Quebrando tabus (3) - Laranja Mecânica
Uma surpresa! Fui positivamente surpreendida com esse filme! Cínico, irônico, hipócrita, transgressor, torpe, genial, poético, intrigante ...
O olhar do ator Malcolm McDowell na primeira cena do filme é marcante, desconcertante, invasivo, amedrontador de uma certa maneira ...
No futuro, Alex (Malcolm McDowell) , líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.
Sempre que eu assisto a um filme, reflito sobre ele e sobre o que ele me acrescentou com sua mensagem. Deste, levo o seguinte questionamento: devemos ser bons porque assim o desejamos ou porque a sociedade nos impõe, através das leis (ou de lavagem cerebral, como no filme)?
What does God want? Does God want goodness or the choice of goodness? Is a man who chooses the bad perhaps in some way better than a man who has the good imposed upon him?
Assista e tire suas próprias conclusões!
1 Comments:
Flavia, eu amo seu blog...
E achei lindo o post pra Sandra!
Que ela seja muito feliz, e que a familia dela se fortaleça cada vez mais, pra que ela consiga ser sempre uma força dentro da casa dela, assim como eu acho que vc é na sua!
Beijos
(PS: Gostou do Juanes? Preste atençao nas letras, sao lindas!)
Fê
http://www.fotolog.net/score
9 de setembro de 2004 às 13:11
Postar um comentário
<< Home